quinta-feira, 18 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vídeo Encontro de carros Antigos em São Paulo.

Encontros de carros Antigos  em Araraquara SP
Fascinante como existem pessoas que  tem um verdadeiro amor  Por  Carros Assim como eu. Achei Super interessante esse Vídeo   porque  tem tudo haver com minha paixão  por carros, além se  ser apaixonado pelo o meu própio carro. também tenho minha fascinação  por carros Antigos.


Cabeça de Homem - Meu Carro Minha Paixão!!


Sim, você sabe: nós, homens, adoramos carros. Aliás, todo mundo sabe. Esse amor é tanto que, para alguns caras, é o único ser a quem conseguem ser fiéis. Homens gostam de carros mesmo sem saber articular o motivo. A venda de carros no Brasil tem batido recorde ano após ano: 2009 superou 2008, que já tinha batido 2007, que tinha superado o recorde anterior. Este ano, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) espera aumento de 8% em relação a 2009. Carros fazem a gente se sentir o máximo. Eles nos deixam atraentes (mas há controvérsias…). São divertidos, barulhentos, fortificantes e perigosos nesta época em que a sociedade conspira para nos tirar essas emoções masculinas de milhares de formas sutis. Jovens ou velhos, ricos ou pobres, baladeiros estilosos ou barbudos solitários, os homens adoram um carro. É a única máquina que define nossa tribo. E aqui perguntamos… por quê?
NOSSOS CARROS NOS FAZEM HOMENS
Os homens amam dirigir. Se você observar as famílias em férias parando em restaurantes de estrada, é quase sempre o pai quem está ao volante. O mesmo vale para casais de namorados. São os homens que dirigem. Um estudo da Universidade de Minnesota (EUA) descobriu duas razões pelas quais os homens amam a direção: os apelos de afirmar a masculinidade por meio da tecnologia, e o de estar no controle do próprio “destino”. Este último motivo pode ser discutível, claro, mas eles certamente nos colocam no controle do destino da viagem ou do passeio.
Tornar-se um motorista é também um marco na vida de um homem. Com isso vem sua identidade. Um estudo feito em 2003 no Reino Unido observou que, embora homens e mulheres gostem dos benefícios psicos sociais proporcionados pelo automóvel – sentimentos de autonomia, proteção e prestígio –, somente os homens obtêm aumentos mensuráveis de autoestima. O estudo também concluiu que o tipo do carro traz benefícios psicológicos aos homens, mas não às mulheres. Aí está a demonstração do efeito do esportivo.
NOSSOS CARROS NOS ENTENDEM
Sejamos francos: os carros dão a nossos impulsos primitivos uma espada de 1 800 kg. Uma pesquisa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostrou que apenas 11% dos condutores envolvidos em acidentes de trânsito com vítimas, ocorridos entre os anos de 2004 e 2007, eram mulheres. Seja em um semáforo da Avenida Brasil, em São Paulo, seja no circuito de Interlagos, o automóvel tem nos permitido dar vazão a nossos antigos impulsos de gladiadores. Esta é uma grande diferença entre o homem e a mulher. (Sim, as mulheres também dirigem, e algumas correm bem, mas, tirando exceções como Danica Patrick, elas não costumam expressar agressividade com máquinas de quatro rodas.) E aqui está o problema que nenhuma legislação de segurança no mundo consegue remediar: correr é gostoso. É divertido para valer. Os carros são o primeiro e mais popular esporte radical da sociedade industrializada.
Mas o que está por trás da tremenda intimidade entre nós e a velocidade, entre homens e carros? Bem, os homens não são simplesmente donos – eles têm um relacionamento com o carro. Uma análise publicada em julho de 2009 em Psychology of Men & Masculinityobserva que os homens têm mais dificuldade em identificar e verbalizar emoções. Isso se chama alexitimia. Em outras palavras, do ponto de vista psicológico, somos uma espécie de paspalhos emocionais com a língua meio presa. A beleza de todas as máquinas, mas particularmente dos automóveis, é que elas não exigem inteligência emocional. Os automóveis são racionais e finitos. São sistemas ordenados feitos de aço, fogo e eletricidade. Os carros permitem que os homens desliguem seu hemisfério cerebral direito, normalmente inferior e inconveniente. Não importa se é um garoto de 20 anos instalando um turbo em um Gol ou um velhote polindo seu Maverick, o homem saboreia o processo mais do que os resultados, as horas de tranquilidade com objetivo, quando o que se tem é um parafuso, uma ferramenta e um trabalho a ser feito. Além do mais, os automóveis põem nossa cabeça em ordem. Você pode deixar um carro tinindo, perfeito. O mundo é um lugar bagunçado, cheio de entropia e desordem. Nossos camaradas humanos são, de muitas formas, criaturas fracassadas que inevitavelmente falham. Os homens tendem a buscar saídas para impor ordem, perfeição – colecionando selos, organizando suas bibliotecas particulares, montando navios em garrafas. O automóvel, recebendo doses suficientes de cera, óleo, cromação e pintura, pode ser elevado a um estado imaculado… até virginal, se você preferir. Se a felicidade é a culminação de muitos sucessos, trabalhar em um automóvel é uma empreitada que gera bênçãos inigualáveis.

NOSSOS CARROS SEDUZEM AS MULHERES
Em 2008, a seguradora de modelos de luxo britânica Hiscox divulgou os resultados de um estudo aparentemente confirmando tudo o que queríamos que fosse verdade. Um grupo de 20 homens e 20 mulheres com idades entre 22 e 61 anos foi exposto a 30 segundos de gravações de roncos de motores – Lamborghini, Maserati, Ferrari e um morno Volkswagen Polo, para contrastar. As mulheres ficavam sexualmente excitadas com o ruído de um carro esportivo de alto desempenho.
“Podemos afirmar com segurança que o ronco de um motor de luxo realmente causa uma resposta fisiológica primitiva”, relatou o autor do estudo, David Moxon. O estudo da Hiscox provocou um turbilhão na internet. Ali estava, finalmente, a prova clínica de que cavalos de força equivalem a calcinhas no retrovisor. Se ao menos fosse assim tão simples… Tudo bem, deve haver garotos em Goiás conseguindo transar com as piriguetes da cidade porque elas querem ver o interior da picape de rodas de 12 polegadas. Garotas gostam de bad boys e, por extensão lógica, dos carros desses manés. Mas seria errado supor que é o carro, o maquinário em si, que as excita. Os carros somente são afrodisíacos quando sugerem dinheiro, status e sucesso. “Machos, como parceiros, são valorizados por sua riqueza e poder, por sua capacidade de ajudar a criar a prole”, diz Satochi Kanazawa, professor da Escola de Londres de Economia e Ciência Política e coautor de Why Beautiful People Have More Daughters (Por que Pessoas Bonitas Têm Mais Filhas). “Enquanto isso, as fêmeas são valorizadas por sua juventude e beleza. Essa dinâmica não muda há milênios.” E conclui: “Na medida em que são um sinal às fêmeas, os carros são apenas um indicativo rápido e confiável de nossa afluência material, nosso status tribal”. Será que precisamos de cientistas de avental branco para nos dizer isso? Provavelmente não. Sem um carro decente, você é facilmente descartado como inapto para namoro ou acasalamento. Sempre foi assim. Mobilidade equivale a nobreza, exatamente como o cavalo conferia um status nobre ao cavaleiro.




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Arte e teatro Exposição de carros Antigos**


Alguns Grandes Clássicos tem grandes fãs. Alguns possuem exemplares, outros não. Por isso, saber onde se pode encontrar esses veículos pode deixar muitas pessoas felizes. Clubes ou grupos de fãs e colecionadores se encontram em determinados dias, para falar sobre seus carros, mostra-los e, por que não, exibi-los por aí.
Um exemplo desses grupos atende pelo nome de ‘Encontro dos Quadrados’. O grupo se reúne no primeiro domingo de cada mês no estacionamento do Osasco Plaza Shopping, em São Paulo, com mais de 100 exemplares de Gols, Voyage, Passat, entre outros. Ainda em São Paulo, semanalmente, o Anhembi recebe fanáticos por  carros antigos. Toda terca feira fãs da Romi-Isetta e microcarro se encontram para mostrar seus carrinhos e falar sobre microcarros, que não o Smart.
Fonte: http://seguroautofacil.com.br/blog/quer-ver-carros-antigos-saiba-onde-existem-eventos-para-os-fas-e-curiosos/


O Boulevard Shopping apresenta, a partir de 21 de junho,  a exposição “Clássicos sobre Rodas”, a maior mostra de carros antigos já realizada em Belo Horizonte, com 46 carros e seis motos. A exposição é composta basicamente de veículos esportivos e conversíveis das décadas de 50, 60 e 70.

Entre as curiosidades, o primeiro carro patenteado do mundo, um Benz Patent Wagen, de 1886, único exemplar no Brasil. Além dos principais ícones da Mercedes, a exposição traz modelos raríssimos da Jaguar, Rolls Royce, Alfa Romeo, BMW, Cadillac, Corvette, Porche e outros. Entre as seis motos, raridades como a Harley Davidson Police Special, de 1951.

A exposição, organizada pela ArtBhz, conta com o apoio do Veteran  Car Club Brasil, um dos mais conceituados e antigos clubes de preservação do patrimônio automobilístico nacional e 

internacional
 Fonte
http://www.soubh.com.br/plus/modulos/agenda/ver.php?id=6053&categoria=4.

sábado, 30 de julho de 2011

História Da Vida

Comecei a  carreira de Motorista Num Corcel Verde Metálico ano 77, nesses ano passados de  1995 a 2011. foram mais de 100 veículos passados na minha vida . Como não tenho condições de relacionar todos os veículos aqui, falarei um pouco dos que mais marcaram para mim, alguns deles sem condições de trafegar por  estar em condições imprópias para o uso. Mesmo   assim para mim Era Minha Paixão,  era literalmente apaixonado  por carros, e mesmo alguns desses, em péssimas condições, sempre tive muito cuidado e zelo por eles. Desde a Infância eu Criei esse Amor, por Carros.Lembro-me muito bem Do meu pai Antônio Thomaz  me colocando no colo dele eu ainda nem dava pé na embreagem  rsrs , ele olhava para mim e dizia para mim prestar atenção em tudo que  ele fazia, gestos, etc e eu alí observando tudo. com muita atenção. Sempre fui uma criança esperta e muito ativa. Ele Dizia Meu Filho Quero que Quando você Estiver Adulto seje Como Eu No Trânsito. aprenda Tudo com responsabilidade, quero fazer de você  um homem de bem. Pode Até não parecer verdade aos 12 anos de idade, eu ja dirigia sendo guiado pelo meu pai. ja tinha noção de muita coisa que ele havia me passado. e  desde então até hoje com 42 anos nunca mais deixei de dirigir e pretendo somente deixar. quando eu não mais existir, foi tudo ensinado com muita responsabilidade e precaução no trânsito, sempre atento ao que acontece ao meu redor. Já Possuí vários  carros tais como:Corcel, Brasília, Fusca, Opala, chevette, Fiat 147, Panorama, Gol. e por último atualmente que está comigo é um Palio Yong ano 2001. É o que está a mais tempo comigo 5 anos de companhia e dedicação ao meu lado. Tenho um amor por ele muito grande é super conservado2 portas  Muita das vezes. Quando estou Lavando. Passando cera, dando aquela Geral que Homem Cuidadoso Gosta de Fazer,  As Pessoas  me Param e me Perguntam: Está vendendo? Quanto esta pedindo No Carro., Vamos Negociar. e eu Sério Digo. Não Senhor! Não esta Disposto a venda!! ai logo falam Nossa maias que carro Arrumado Muito Bem Conservado.! Achei que estivesse  Disposto a  venda,  e a resposta é : Não. Ai Penso Comigo. Como disposto a Venda ele pode ter Pensado Não ha Placa nenhuma de vende-se. Então eu mesmo reconheço o Meu esforço e minha dedicação com minhas coisas. Tudo que  temos amor gostamos de cuidar, preservar para que não estrague. é como se fosse um amor um sentimento ou uma planta. se você  não cuidar, não zelar o amor morre. e se for uma planta se você  não regar ela todo dia. ela morre. Assim é  o Carro se você não Cuidar dele  ele  estraga dia a dia. ate você  definitivamente Ficar Sem ele. Esse Palio Young que Tenho, Nossa foi com muita luta, muita dedicação muitos anos de trabalho  que comprei.. Tenho Muito Ciúmes dele. e Enquanto Tiver na Minha Companhia. será Bem Cuidado. como sempre desde o início . Adoro exposições de automóveis, carros Antigos e Atuais, Adoro Dirigir o meu Carro. Não Gosto de Dirigir carro de Ninguem Sou uma Pessoa muito sistemática meu pai também tem o mesmo, sistema que eu. O que é Nosso é nosso e o que é dos Outros é Dos Outros. Para mim Dirigir me dá a noção de ir e vir, este direito constitucional e universal que todos temos, mas muitos esquecem. Dirigir me dá a sensação de que posso tomar outra estrada, aprender novo caminho, escolher espaços diferentes na vasta geografia da Terra. Ou da minha Vida. É a metáfora do assumir o controle, do curvar e seguir reto quando necessário.Muitos Acham que carro é Luxo, pelo Contrário Carro é realmente uma necessidade  que todos tem. mais que poucos podem muitas das vezes pelas condições financeiras. Hoje Trabalho na Vilma Alimentos. Sou Operador de Empilhadeira,   é um veículo considerado Muito Perigoso Pois Exige Muita Atenção,  prática, e Agilidade, tenho mais de 20 anos Nessa Profissão Adoro o que eu Faço, adoro exercer essa profissão. No Mais queridos leitores. Sou Um Homem Feliz e realizado Amo o que eu faço, tenho meu Trabalho, que dedico ao m´ximo, tenho Minha Família que é a base da Minha Vida,  Minha esposa Atual para Mim é Tudo. Muitas Coisas na Minha vida de Bom tenho que agradeçer a ela, Por me Ajudar em Tudo, lutas, provações do dia a dia. Tenho 2 filhos do meu primeiro relacionamento. São dois  rapazes, um de 15 anos e outro de 10 anos. Tenho uma Família Feliz, Sou Catolíco tenho muita fé em Nossa Senhora Aparecida Padroeira do brasil. Frequento a Igreja frequentemente. porque Sem Deus fica Difícil conseguir aquilo que queremos no dia a dia. Dificuldade todo Mundo tem na Vida. Então temos que recorrer ajuda ao Nosso pai todo poderoso. que esta aqui para nos Ajudar. porque o Pai nunca desampara os Filhos. Abraços   A todos


Eduardo.

Corcel 1 Ano 77


Lembro-me Como se fosse Hoje !Nossa Foi a Maior Alegria da Minha Vida. Ter esse carro Ao Meu Lado era meu xodó Ficou comigo alguns meses.  e passei pra frente Foi zelando e Cuidado Com Muito carinho.



Fusca Azul escuro Ano 75

  Como era Belo! e Arrumadinho.. dava Gosto de se ver. e até hoje é uma relíquia nos tempos de hoje. como o primeiro carro existente na vida de muita gente.  Todos essas imagens era de acordo com cada um que tive sem tirar e nem por. 

Opala Comodoro Ano 79


Mais Um Grande carro! que Aproveitei Bastante  Gostava muito. onde minha família ficava muito bem confortada nele  esse Opala ja ajudou várias pessoas. mesmo não estando comigo esta sempre gravado na minha mémoria a História dele.

Brasília Ano 82



Essa Brasília Branquinha, Foi Uma das paixões também  muito confortável, quantas saudades ao relembrar..


Panorama Branca 82

Super Conservada , Espaçosa  pena  que é fraco não aguenta muito peso!

 


Chevette Cinza Ano 84



Chevette Lindo! Bom de Andar Pessoal Gostava muito Dele..
ja me deu um pouco de dor de trabalho. mais ele teve seu valor na minha vida..


Fonte:

Fiat 147


Como pode Parecer tanto!! é o mesmo a mesma coisa .  para mim é como se tivesse deixado estacionado em minha garagem. se eu pudesse  viveria tudo outra vez.e assim que possivel quero te-lo novamente para  ser minha nova relíquia como no passado.

Gol Cl 92 Azul



Econômico. Muito Bom. Gostei muito de ter   possuido este veículo de alta potência..


Fonte:

Palio young Ano 2001


Pessoal! Ai está o meu Atual Carro Super Conservado Esse ai me Acompanha Durante 5 anos
 é tudo pra mim foi muitos anos de dicação e trabalho que tive para tê-lo meu suor esta todo neste carro aí..
 que penso em desfazer. com o coração doendo. porque  na vida é assim temos que Andar sempre  pra frente..  quando se tem condições. mais futuramente. vou dar sequéncia no modelo modelo de pálio não quero deixar  modelo  Assim que Possível com Fé  Em Deus terei um Palio celebration será minha nova conquista..


Fonte :

**Meu Pão de Cada Dia**


 Essa é  Uma Máquina Revolucionária  Mais Moderna novo Modelo em que eu trabalho com painel Digital. Capacidade de Carga 2.000 kg.

Informação detalhada do produto Empilhadeira elétrica de contrapeso de quatro rodas

Tração
A nova R 60I trabalha com uma bateria elétrica tracionária utilizando a moderna tecnologia de motores trifásicos encapsulados (tecnologia ASM). A bateria fornece a energia que então é transformada no conversor para o motor de tração ASM.
Sistema elétrico
Sistema elétrico digital de última geração que permite um fácil ajuste das características de tração e de funções para torná-las mais compatíveis com as condições de aplicação. A permuta de dados entre os módulos elétricos - por exemplo, entre o controlador da tração e a cabine do operador - é feita através de um sistema de barramento CAN (Controller Area Network) que já é usado com sucesso em veículos rodoviários.
A quantidade de cabos e conexões é reduzida em comparação ao sistema tradicional e se obtém um aumento de confiabilidade.
Adicionalmente, torna-se mais fácil introduzir variações no equipamento elétrico do painel.
Mastro
A STILL oferece mastros com ampla visão para cada tipo de aplicação, sejam mastros telescópicos, HiLo ou triplex.
Cabine do operador
Pesquisa e desenvolvimento constantes resultaram em melhorias significativas na cabine do operador da R 60I.
Direção
O sistema de direção totalmente hidráulica é leve e proporciona uma grande facilidade para executar manobras, aumentando assim a possibilidade de movimentação de cargas. Uma única bomba hidráulica alimenta os sistemas de elevação e direção. O óleo hidráulico para a direção é desviado do circuito hidráulico geral por uma válvula de prioridade. A bomba opera sob demanda para otimização da economia de energia.
Sistema hidráulico
A velocidade do motor trifásico com tecnologia ASM, isento de manutenção, que aciona a bomba responde com precisão ao movimento das alavancas da válvula de controle, para fornecer exatamente a potência requerida. Isto significa economia de energia e proporciona mais trabalho com cada carga da bateria.
O ruído do motor da bomba é abafado em função de sua montagem abaixo da chapa do piso.
O desgaste é reduzido, fazendo circular o óleo por um filtro de sucção antes que ele passe pelos componentes do sistema hidráulico.
Freio de serviço
O freio de serviço é dotado de uma unidade de discos múltiplos em banho de óleo que não necessitam manutenção. Assim, ele é isento de desgaste. Sua operação é silenciosa e nunca necessitará substituição de revestimento. Metade dos discos se movimenta com o cubo da roda e a outra metade com o eixo de tração. A frenagem é obtida pressionando juntos todos os discos. O calor gerado é dissipado pelo óleo. Assim consegue-se uma frenagem perfeita, sejam quais forem as condições do tempo.
O disco de freio múltiplo é selado para protege-lo da sujeira e da água.
Os ajustes de freio são coisas do passado.
Graças à utilização do freio multi-discos silencioso e livre de manutenção, os tradicionais custos de reparo do sistema de freio desaparecem. Isto significa uma redução da ordem de 30% nos custos totais de manutenção.
Segurança
O mastro de ampla visão da STILL e a boa visibilidade obtida em toda a volta da máquina dão ao operador a melhor segurança para evitar o choque acidental com pessoas ou objetos.
A nova R 60I atende a todos os requisitos e regulamentos de segurança aplicáveis, em vigor na Comunidade Européia e faz jus ao uso do símbolo "CE".
Qualidade
Todas as empilhadeiras STILL obedecem ao padrão de qualidade ISO 9001. Elas são cuidadosamente construídas e montadas. Os materiais empregados são aferidos por padrões rigorosos.
Manutenção
O intervalo entre manutenções é de 1.000 horas. Isto é possível pelos aperfeiçoamentos técnicos, qualidade e pela redução do número de componente que requerem manutenção.
Voltagem80 V.






Fonte: http://www.logismarket.ind.br/still-brasil/empilhadeira-eletrica-de-contrapeso-de-quatro-rodas/1197848500-1179618330-p.html

quinta-feira, 28 de julho de 2011

**Paixão A Flor De Pele de Patrícia Murta!!**


Patrícia Murta, musa do Cruzeiro, dá um abraço no mascote Raposão no gramado do Mineirão


Freqüentadora assídua do Mineirão, a musa do Cruzeiro teve nesta quarta-feira a oportunidade de pisar pela primeira vez no gramado do estádio. Patrícia Murta deu uma volta no campo, ao lado do mascote Raposão, antes da vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio. E foi bastante saudada: ouviu aplausos e os gritos de "vem, vem para a torcida, vem".

- Foi uma experiência única, fiquei muito emocionada. Foi muito mais do que eu esperava e ficou ainda melhor depois que vencemos por 3 a 0 - diz a musa do Cruzeiro, que fica sem graça ao ser perguntada se já tinha ouvido tantos assovios de uma só vez. -

***Sou Cruzeirense Apaixonado!!!***


Cruzeiro...
Quem conhece sua história...
De conquistas e vitórias...
Nunk mais te esquecerá...
Cruzeiro...
Sua história é taum bonita...
Faz Parte da minha vida...
Pros meus filhos vou contar...
Cruzeiro...
O guerreiro dos gramados...
SOU CRUZEIRENSE APAIXONADO...
E pra sempre vou te amar...




Vamos! Vamos ! Cruzeiro Vamos Vamos A Ganhar! Vou Aonde você  For só Pra ver você Jogar!
Com o coração e Muito Amor! Cruzeiro O Mais Querido Do Brasil!!